sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Inclusão em 50 escolas públicas este ano

Até o fim do ano, pelo menos 50 unidades da rede pública de ensino promoverão a efetiva inclusão digital de seus professores e alunos, passando a contar com equipamentos, treinamento didático-pedagógico, técnicas de manuseio e avaliação periódica.

O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Tecnológico, deputado Izalci, após informar que o DF vai receber 2.500 computadores doados pelo Banco do Brasil, que está promovendo o re-equipamento de suas 3.900 agências em todo o País.
A cessão das máquinas, que serão usadas pelo GDF na implantação da Escola Digital Integrada e na Inclusão Social Digital foi solicitada pelo secretário em audiência com o vice-presidente do Banco do Brasil José Luiz Cerqueira César e o diretor de Infra-estrutura da instituição, Paulo Rogério Cafareli.
Tanto a Escola Digital Integrada quanto o projeto de inclusão destinado às comunidades carentes, ainda sem acesso às modernas facilidades trazidas pela informática, são propostas do deputado Izalci apresentadas na Câmara Legislativa. A primeira já é lei e a segunda encontra-se em vias de aprovação.
Ao convidar Izalci para a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico, o governador Roriz incumbiu a Pasta da execução desses dois programas, além da Cidade Digital, do Parque de Biotecnologia e da Capital da Saúde, três prioridades de seu Governo.
O Banco do Brasil é uma das principais empresas que se instalarão na futura Cidade Digital, a ser implantada próximo à Granja do Torto, duplicando sua capacidade tecnológica.
Mesmo abatido com a doença do pai, o pioneiro guaraense Antônio Ferreira, que viria a falecer na sexta-feira, 27, após três meses de internação, o deputado manifestou satisfação com o anúncio de que o Ibama acatou a posição do GDF, admitindo que destinada à Cidade Digital encontra-se fora da poligonal do Parque Nacional de Brasília, o Parque da Água Mineral.
Em 90 dias, após a aprovação do Relatório de Impacto Ambiental (Rima), começarão as obras de terraplenagem e arruamento da Cidade Digital, prevê o secretário.
Outro programa do Governo que estava em compasso de espera por causa de exigências da gerência regional do Ibama – o Capital da Saúde – será realocado em área do GDF, próxima à Ponte JK. A decisão do Governo foi comunicada pelo deputado Izalci em entrevista concedida no Palácio do Buriti. Ele acrescentou que a definição dessa nova área possibilitará à Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico a imediata retomada de sua implantação.

Nenhum comentário: