sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Izalci propõe ao Ibama ajuste de conduta para liberar a cidade digital


O secretário de Ciência e Tecnologia, deputado Izalci Lucas, propôs à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a assinatura de um ajuste de conduta entre o GDF e o Ibama, com anuência do Ministério Público, para a liberação da licença de instalação da Cidade Digital.

O deputado Izalci explicou à ministra que a demora na liberação da licença prejudica o Distrito Federal porque pode retardar a implantação de empreendimentos na Cidade Digital.
A licença de instalação não foi liberada porque o Ibama entende que é preciso primeiro delimitar a área do Parque Nacional. No Congresso Nacional, há um projeto que define as poligonais do Parque Nacional que ainda não foi votado.
Na audiência com a ministra do Meio Ambiente, o secretário Izalci explicou que um ajuste de conduta poderia ser a solução para agilizar a Cidade Digital.
Segundo Izalci, a ministra foi sensível à proposta, mas decidiu antes ouvir a assessoria parlamentar do Ministério para saber como anda a tramitação do projeto das poligonais na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: