sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Mudar o final é a meta. Izalci volta à CLDF disposto a fiscalizar e a cobrar transparência.

O deputado distrital Izalci Lucas, PFL, retorna à Câmara Legislativa do DF com propósitos definidos. Nesta etapa, descrita por ele como terceira fase do mandado , os esforços serão voltados para a fiscalização, a auditoria e a transparência.” Vou me dedicar ao que mais gosto e sei fazer com eficiência”, garante o deputado ao lembrar ter sido a primeira fase do mandato voltada às proposições, a apresentação das reivindicações da comunidade e principalmente ao processo legislativo, durante a ocupação do cargo de terceiro –secretário.

Já na segunda fase, quando a convite do governador Joaquim Roriz, ocupou a Secretaria para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia, Izalci teve a oportunidade de realizar vários projetos. Entre eles cita o da Política de Ciência e Tecnologia, em tramitação na Câmara, para o qual ele solicitou atenção dos pares quanto a necessidade urgente de aprovação. “Precisamos convalidar e aprová-lo porque é um projeto amplo, de estado e não de governo , que envolve três grandes programas: contruindo cidadania, empreendendo cidadania e construindo cidadania com ciência e tecnologia”, conclui.
Como ênfase aos propósitos definidos para este ano o deputado Izalci Lucas cita o texto Só de sacanagem, de Elisa Lucinda, usado por Ana Carolina nos seus shows para falar da indignação contra a corrupção, que vem de encontro aos seus sentimentos e desejos. Como ela, ele também se pergunta por “quantas vezes minha esperança será posta à prova? ... cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres, cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade.”
Assim como Lucinda ele garante que: “ pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então gora eu vou sacanear. Mais honesto ainda eu vou ficar.Com o tempo a gente consegue ser livre , ético. “ Para o deputado, a esperança não pode ser perdida, por isto ele vai continuar lutando. “ Sei que não dá para mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final”, acredita fielmente Izalci.

Nenhum comentário: