sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Elevadores mais próximos de oferecer segurança ao usuário

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou hoje (dia 11), por unanimidade, o projeto do deputado Izalci (PFL) que torna obrigatória a afixação de uma placa nas portas externas dos elevadores instalados nos prédios públicos e particulares, com advertência de que o usuário deve observar se o elevador se encontra no piso, a fim de se evitar acidentes graves, como quedas nos fossos.

Cada vez mais freqüentes e perigosos, no Plano Piloto e cidades satélites, os acidentes causados por elevadores fizeram mais uma vítima na cidade: Maria Gomes de Brito, de 39 anos, caiu no fosso do elevador do bloco K, da 216 Sul, na manhã de sábado, dois de agosto. A porta externa foi liberada no quarto andar mas o elevador estava parado no primeiro piso do bloco. Dona Maria caiu no poço e sofreu fraturas nas pernas.

Ao expressar sua preocupação com Maria Gomes de Brito e todos que vêm sofrendo traumas físicos e psicológicos por acidentes com elevadores que não se encontram no andar indicado, Izalci se congratulou com os membros da CCJ e reiterou sua disposição de lutar para que a proposta seja transformada em lei o mais rápido possível.

Nenhum comentário: