sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

BB confirma presença na Cidade Digital e promete doar computadores

O vice-presidente do Banco do Brasil José Luiz Cerqueira César confirmou ao secretário de Desenvolvimento Tecnológico, Izalci Lucas, que o BB vai construir a segunda unidade de seu setor de tecnologia na Cidade Digital. A futura instalação funcionará como back up ou espelho da atual, localizada na W-3 Norte.

Na audiência do secretário com o vice-presidente e o diretor de Infraestrutura do banco, Paulo Rogério Cafareli, Izalci também conseguiu a doação de dois mil computadores para o DF.

Os computadores, resultantes do programa de renovação dos equipamentos das 3.900 agências do Banco do Brasil, serão empregados na Escola Digital Integrada e na Inclusão Digital Social, leis de autoria do próprio deputado Izalci, cuja implantação foi delegada à Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico pelo governador Joaquim Roriz.

A Escola Digital prevê a instalação de computadores nas 645 unidades da rede pública de ensino, para possibilitar o acesso dos 454 mil alunos e dos professores às novas tecnologias da informação e às fontes de pesquisas disponíveis na Internet.

A inclusão Digital Social, por sua vez, destina-se à criação de uma sala pública equipada com computadores em cada Administração Regional. O novo recurso, além de estender as facilidades e serviços do mundo virtual às comunidades carentes, induzirá a educação digital por intermédio de cursos a serem promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico.

Nenhum comentário: